Orlei Antonio Negrello Filho
Filho é doutor e mestre em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em sua trajetória profissional, foi pesquisador visitante na Universidade de Sydney, na Austrália, trabalhou como diretor-executivo da Associação MarBrasil e foi bolsista de Pós-Doutorado Júnior no Núcleo de Estudos do Mar da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Desde 2008, atua como ecólogo, realizando trabalhos técnicos para empresas e terminais portuários. Tem experiência em Ecologia Bêntica, Zoologia de Invertebrados Aquáticos, Biodiversidade, Avaliação de Impactos Ambientais e Macroecologia e se interessa por Biologia do Desenvolvimento e Evolução, História e Filosofia da ciência e da Biologia.
Bruno Henrique Pesserl
Mestre em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Interessado em ecossistemas aquáticos e seus componentes, participou de coletas de dados em Ictiologia, Ornitologia, Malacologia, Mastozoologia, Herpetologia, Bentos, Morfodinâmica Praial, Sedimentologia e Caminhamento de Litoral. Trabalhou durante dois anos como técnico/biólogo no Laboratório de Ecologia de Comunidades Aquáticas na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde se dedicou ao estudo de Ecologia e Taxonomia de Macroinvertebrados Bentônicos.
Juan Carlos Ugaz Codina
Doutor e mestre em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Ricardo Palma Lima, Peru (1998), foi bolsista do Inter-american Institute for Global Change Research (2007-2009). Tem experiência profissional nas áreas de Planctologia e Bentologia, com ênfase em taxonomia e ecologia. Trabalhou no Instituto do Mar do Perú- IMARPE (2000), na área de produção secundária, tendo participado em campanhas oceanográficas nos procedimentos de coleta, instrumentação e processamento de dados. Atualmente colabora em pesquisas relacionadas ao uso da macrofauna bentônica na avaliação de impactos ambientais em ambientes lóticos e marinhos.
João Ricardo Maleres Alves Costa
Doutor e mestre em Morfologia, Biologia Celular e Molecular aplicada à Toxicologia
Ambiental de ecossistemas aquáticos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Tem experiência com análise e avaliação de impacto ambiental para licenciamentos e
administração pública. Atualmente realiza análise ambiental e normativa, utilizando
geotecnologias, dados de sensoriamento remoto, geoprocessamento em GIS –
sistema de informações geográficas – e reprodução cartográfica geolocalizada (mapas
técnicos e temáticos) dos acidentes geométricos que são indicativos de objetos do
estudo ecológico, como parâmetros geográficos, antrópicos ou ambientais pertinentes.